Produção animal, Bem-estar animal e Qualidade de carne

Ajuste de precisão do sistema elétrico de insensibilização

Os sistemas elétricos provocam muitos defeitos de qualidade quando mal ajustados, em especial hematomas e fraturas.

O ajuste de precisão garante resultados de qualidade equivalentes aos sistema a gás, sem qualquer prejuízo ao bem-estar dos animais e aos requisitos do abate halal quando aplicado.

Validação dos sistemas de insensibilização

Tecnologia inovadora para avaliar e atestar a inconsciência dos animais no momento do abate. A metodologia está baseada em um conjunto de análises de eletroencefalografia digital (EEG), eletrocardiografia digital (ECG) e de sinais clínicos.

A validação é aplicável a todas as espécies e todos os sistemas de insensibilização, incluindo os métodos elétricos, a gás e mecânicos.

Programa Nacional de Abate Humanitário STEPS

O Programa, criado no âmbito do Termo de Cooperação Técnica firmado entre Ministério da Agricultura (MAPA) e World Animal Protection, é ministrado por um time de especialistas com o objetivo de:

  • Formar Oficiais de Bem-estar Animal.
  • Capacitar equipes que realizam os manejos de pré-abate e abate.
  • Capacitar equipes de apanha de aves e embarque de suínos.
  • Capacitar motoristas de cargas-vivas.
  • Adequação de plantas à legislação brasileira e européia de abate humanitário.
Adequação dos sistemas de produção às melhores práticas de bem-estar animal

Os sistemas tradicionais de produção necessitam de ajustes capazes de atender as regras atuais de bem-estar animal. A metodologia de adequação está baseada em indicadores validados, que permitem a manutenção dos aspectos sanitários e a alta performance produtiva.

Melhoradores de desempenho baseados em combinações probióticas.

Os desafios sanitários dos sistemas tradicionais comprometem tanto a saúde quanto a produtividade dos animais.

A utilização de combinações ajustadas de bactérias lácticas permite melhorar significativamente os aspectos produtivos, sanitários e de bem-estar dos planteis.

Análise de qualidade de carne e projetos de melhoria – aves, suínos e bovinos.

Em parceria com universidades especializadas, são realizadas análises de maciez, suculência, sabor, força de cisalhamento, cor, capacidade de retenção de água, entre outras. A realização de análises dos atributos de qualidade permite diagnósticos precisos das características físicas e organolépticas, possibilitando a elaboração de projetos que visam eliminar as causas fundamentais dos problemas de qualidade.

Desenvolvimento de projetos sob demanda.

Nosso time de colaboradores possui ampla experiência no desenvolvimento de projetos sob demanda no Brasil e no Exterior. Consulte-nos para conhecer nossos cases de sucesso e para saber como podemos ajudar sua empresa.